Conheça o Popcorn Time, o Netflix dos torrents de filmes
Design bacana, usabilidade e nenhuma propaganda: um novo desafio para Hollywood
Kim Dotcom, criador do Megaupload, definiu em meados do ano passado quais seriam as 5 regras para evitar pirataria: 1) criar bom conteúdo; 2) fazê-lo ser fácil de adquirir; 3) liberar globalmente na mesma data; 4) ser compatível com qualquer dispositivo; e 5) preço justo.
How to stop piracy: 1. Create great content 2. Make it easy to buy 3. Same day global release 4. Works on any device 5. Fair price
— Kim Dotcom (@KimDotcom) September 19, 2013
Mas o que acontece se você tiver tudo isso, e… ainda for de graça?
Enquanto Hollywood achava que estava encontrando uma saída com os serviços como o Netflix, surge o Popcorn Time, um streaming de torrents. Para quem está acostumado a acessar os feiosos sites de indexação de conteúdos pirata, o Popcorn Time é uma agradável surpresa – um visual bacana, simples e sem anúncios, o que te deixa livre da trabalheira de ficar desviando dos banners que fingem ser botões de download e de outros anúncios femininos do ramo.
Criado por um grupo de geeks argentinos, o Popcorn Time chamou a atenção de desenvolvedores do mundo todo, que se uniram em uma força-tarefa que em 24 horas traduziu o aplicativo para seis idiomas. A interface permite escolher o filme desejado, a qualidade da imagem (!) e até inserir legendas.
“Não hospedamos nada, e nenhum dos desenvolvedores recebeu dinheiro por esse trabalho. Não existem anúncios, nem contas premium, não há assinaturas e nada desse tipo. É um experimento para aprender e compartilhar”, explicou Sebastian, um designer de Buenos Aires que está envolvido no projeto, em entrevista ao TorrentFreak.
Disponibilizando títulos recentíssimos, como “Clube de Compras de Dallas” e “12 anos de Escravidão”, o Popcorn Time deixa o Netflix no chinelo – é como se você pudesse ter a programação do cinema na sua casa. Pelo jeito, Kim Dotcom vai precisar reescrever a 5ª regra do fim da pirataria: preço mais barato possível, preferencialmente de graça.
Quem se interessar pode baixar oPopcorn Time para Mac, Windows ou Linux, mas fique avisado que em alguns países o download de conteúdo pirata é crime.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.