Nascar busca nova imagem para a marca com ajuda de crianças
Reposicionamento está a cargo da Ogilvy & Mather de Nova York
A imagem da Nascar pode não ser das mais positivas já há algum tempo, especialmente se levarmos em conta Poor and Stupid, episódio da 14a. temporada de South Park. Nele, Eric Cartman faz o maior escândalo porque quer se tornar um piloto da Nascar, mas conclui que só conseguirá realizar seu sonho se conseguir ficar “pobre e estúpido”.
Agora, o campeonato nacional de stock car dos Estados Unidos resolveu apostar em uma nova imagem para sua marca, mostrando que as crianças sonham, sim, em se tornar pilotos da Nascar. Só que de uma forma um tanto diferente de Cartman. Isso porque a figura do piloto comporta todos os outros sonhos que se tem na infância: ser um atleta, um rei, um herói, bom e mau. Usar uma armadura, voar, ser corajoso.
A Ogilvy & Mather de Nova York ficou com a tarefa de orquestrar este reposicionamento, de uma forma que se aproximasse do público, mas sem perder a identidade original. Ou seja, mostrar que apesar de tudo ter mudado, na realidade nada mudou, conforme mostra o filme abaixo.
No último filme, a pergunta é simples e direta, após uma mistura de imagens de pilotos treinando e carros sendo montados: quem é a máquina?
A direção é de Gerard de Thame, com produção da Supply & Demand
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