Top 5 propagandas mais populares da semana: 21-28 Fevereiro
Pegadinha da Pepsi, cone anti-internet da Coca-Cola, gatinho cantor, e mais
Confira abaixo os 5 vídeos publicitários mais viralizados da semana, entre os dias 21 e 28 de fevereiro de 2014, segundo levantamento da BrandMagz.
O ranking leva em consideração apenas as campanhas lançadas no período da análise, e a classificação é feita de acordo com o máximo de compartilhamentos acumulados em 24 horas nas redes sociais.
1. Pepsi MAX: “Test Drive 2”
Jeff Gordon, piloto da NASCAR, realizou mais uma vez uma pegadinha em parceria com a Pepsi. Agora, ele se vinga de quem duvidou a autenticidade do primeiro viral.
A vítima é o blogueiro Travis Okulski, do Jalopnik.
– Visualizações acumuladas: + 4 milhões
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 244 mil
2. Coca-Cola: “Social Media Guard”
Segundo a Coca-Cola, o mundo gasta 4 milhões de horas online todos os meses. para controlar o vício em redes sociais, a marca criou uma ferramenta nada convencional.
– Visualizações acumuladas: + 4.6 milhões
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 55.2 mil
3. Three: “#SingItKitty”
A operadora de celulares Three dá sequência ao #DancePonyDance, mas dessa vez com uma simpática menina e um gatinho cantor. Eles cantam “We Built This City”, da banda Starship.
Criação da Wieden+Kennedy.
– Visualizações acumuladas: + 3.6 milhões
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 47.3 mil
4. DHL: “Trojan Mailing”
A DHL utilizou caixas termosensíveis para uma ação de marketing de guerrilha envolvendo seus concorrentes diretos. Quanto mais as outras demoravam pra entregar, mais a frase “DHL is faster” aparecia.
Criação da Jung von Matt/Neckar.
– Visualizações acumuladas: + 4.6 milhões
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 44.7 mil
5. Edeka: “Supergeil”
Friedrich Liechtenstein adapta sua música “Supergeil” para uma viral da rede alemã de supermercados Edeka.
– Visualizações acumuladas: + 4 milhões
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 33.4 mil
BrandMagz é uma revista de monitoramento das redes sociais atualizada em tempo real. Ideal para quem precisa tirar o pulso da marca a qualquer momento.
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