Facebook compra WhatsApp por 16 bilhões de dólares
Mas prometem que tudo continuará igual
Essa é a bomba da noite, revelada em press release pelo Facebook e pelo próprio Mark Zuckerberg. O negócio foi fechado envolvendo 4 bilhões de dólares em dinheiro, e mais 12 bilhões equivalentes em ações da rede social.
Logo após o anúncio, timelines mundo afora já eram inundadas de usuários dizendo que abandonariam o popular aplicativo de mensagens. É verdade que o Facebook não tem muita moral quando se trata de privacidade e uso de dados das pessoas para fins publicitários, mas a promessa é de que nada vai mudar.
Assim como aconteceu com o Instagram, o WhatsApp continuará sendo uma ferramenta independente, com desenvolvimento próprio.
O WhatsApp tem 450 milhões de usuários ativos mensalmente. 1 milhão de novas pessoas entram no serviço todo dia, e o volume de mensagens já se equipara o de SMS’s somando todas as operadoras do mundo.
Para fins de comparação, o custo da aquisição equivale a 40 dólares por usuário. Em 1998, a Microsoft comprou o Hotmail
, que tinha 10 milhões de pessoas inscritas à época, por 400 milhões. Ou seja: 40 dólares por usuário.
Muitos analistas previam o declínio do Facebook, particularmente devido a migração dos adolescentes para outras ferramentas de chat – como o WhatsApp, por exemplo. Problema resolvido.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.