Tóquio noturna feita de pontos de papel
Artista recria luzes da cidade com centenas de pontos de papel colocados juntos
As luzes de grandes cidades durante a noite são tema comum em representações artísticas. Para fugir dos mesmos visuais, Yukino Ohmura criou uma forma inovadora de representar os prédios e ruas de Tóquio e suas luzes neon.
A jovem artista usou centenas de pequenos pontos adesivos – daqueles comprados em papelaria com diversos tamanhos e cores – que, colocados de forma estratégica, formaram um retrato das luzes das cidades.
“Usando materiais comuns, pensei em tornar a arte mais acessível aos japoneses e também adicionar algo novo para um tema tão comum.” – Ohmura, via The Verge
Suas telas ganham fundo preto de tinta acrílica e levam em torno de 3 semanas para ficarem prontas.
Sua técnica deu tão certo que Ohmura criou uma série de paisagens noturnas retratando outras cidades grandes da mesma forma.
Ao usar materiais como os pontos adesivos, que são bastante comuns no Japão e usados regularmente na escola, Ohmura
expressa um contraste entre o conceito de glamour da visão noturna de uma cidade grande e sua forma mais acessível expressa por materiais baratos e do dia a dia.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.