Guias de viagem para smartphone, feitos por moradores para viajantes
Inside.co quer cobrir o máximo de cidades e de tipos de viajante
Está cada vez mais fácil planejar uma viagem sem sair do conforto de casa, pesquisando, reservando e traçando as rotas tudo pela internet. Mas a dúvida de saber se está, de fato, escolhendo os melhores lugares para se visitar e que batam com seu estilo, verba e interesse ainda continua.
Apesar dos diferentes guias disponíveis gratuitamente online, dos blogueiros e dos diversos videologs de mochileiros, as boas dicas ainda são dos moradores das cidades que planeja viajar e, deste seleto grupo, as melhores virão daqueles que possuem interesses em comum com você.
Uma nova startup chamada Inside.co lançou recentemente um guia construído para ser melhor visualizado e navegado em dispositivos móveis. Além disso, todo o seu conteúdo é inteiramente criado por moradoras para viajantes.
Ainda nos primeiros dias de lançamento, Inside.co conta com diferentes guias rápidos de cidades como Nova York, São Francisco, Los Angeles, Buenos Aires, Londres, Paris, Melbourne, Nairobi, Reykjavik, entre outros.
Tais guias são baseados em viagens rápidas, contemplando atividades que podem durar em torno de 3 dias. O objetivo é que cada destino possua diversos guias, que abordem a cidade de forma diferente, seja através da comida, das vistas, das baladas, dos bares, dos cafés, das galerias de arte, dos passeios ao ar livre ou até de viagens com crianças.
Para quem gostar da ideia e quiser criar um guia da sua cidade, há um processo de seleção de escritores. Veja mais aqui.
Apesar do foco do projeto ser o uso em tablets e smartphones, a má notícia é que é necessário a conexão com internet para conseguir acessar as dicas, fotos, mapas e trajetos. Ou seja, para os viajantes no exterior, é preciso abrir o guia em um café com wifi antes de partir para a jornada descrita.
Inside.co ainda está no começo, com poucos guias e muito trabalho pela frente. Porém seu design simples e bonito, o foco no conteúdo e nas diferentes formas de se visitar uma cidade indicam que os guias terão qualidade e podem valer cada centavo dos $10.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.