Animação feita com pinturas explora o mistério da morte de Van Gogh
“Loving Vincent” usa mais de 56 mil pinturas a óleo no estilo do artista
Entre as controvérsias que rondam a morte de Vincent Van Gogh, o pintor que teve um histórico de doença mental morreu devido a uma infecção de um tiro que tomou no peito aos 37 anos.
O mistério está por trás de quem atirou. Apesar de dito que supostamente foi ele mesmo, há uma teoria de grande controvérsia que aponta que a culpa foi de dois adolescentes.
Loving Vincent, novo filme do estúdio Breakthru Films vencedor de um Oscar, explora essa teoria usando como conceito visual o próprio estilo artístico do pintor.
Para isso, cada frame da animação contempla pinturas sutilmente diferentes, que dão a impressão do movimento ao serem colocadas juntas, em sequência.
Baseando-se em cartas escritas pelo artista, o filme conta com mais de 56 mil pinturas a óleo, realizadas por uma dúzia de pintores que estudaram e trabalharam metodicamente em cima do estilo de Van Gogh.
O filme está levantando fundos em campanha no Kickstarter até esta semana, para poder ser finalizado e exibido.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.