Estorvo
Sempre falo aqui no blog sobre as campanhas dos varejistas brasileiros. Critico a maior anunciante do país, cito a preocupação da empresa em cortar custos, o desejo de mudanças estruturais e na relação com a agência. Mesmo com ações que resultam em vendas, as mesmas exigem um investimento em mídia estrondoso que, invariavelmente, tornam-se insustentáveis com o passar do tempo.
Ontem, lendo “O Novo Mundo das Marcas” de Scott Bedburry, que já foi VP de marketing da Nike e da Starbucks, encontrei uma passagem ideal para também retratar o assunto:
“Até a melhor campanha de marketing cai por terra quando é repetitiva a ponto de virar um estorvo. A insistência exagerada em determinada campanha causa grandes danos a uma marca, levando o consumidor a procurar o controle remoto, mudar a estação de rádio ou virar a página do seu anúncio impresso no mesmo nanossegundo em que percebe que é só você, de novo.”
Bem, conheço algumas pessoas que não andam esperando nem um nanossegundo para mudar de canal…
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