Plástica na Smirnoff • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Plástica na Smirnoff

por Carlos Merigo

Certamente vocês já perceberam a mudança completa na linha de comunicação da vodka Smirnoff, bebida que mantém a liderança nos 130 países onde está presente, tendo no Brasil seu terceiro maior mercado, com 40% de share e 20% no segmento de vodkas.

Dentro do reposicionamento da marca, até a embalagem e o logo passaram por uma plástica radical. A nova campanha, criada pela J. Walter Thompson, é composta por dois filmes e cinco peças impressas. O conceito “Você não precisa ser puro, mas a sua vodka sim”, foi criado a partir da constatação de que a alta pureza do produto não era extremamente relevante para o consumidor.

Mostrando situações em que podemos ter um pré-julgamento dúbio, a campanha brinca com o fato de que nós geralmente não somos tão puros em nossos pensamentos.

O slogan da nova linha de anúncios é “Radicalmente pura”, e por enquanto trata-se de um reposicionamento apenas em escala nacional. Mas segundo Eduardo Blohm Bendzius, gerente de marketing de destilados brancos da Diageo, multinacional que, além da Smirnoff, detém marcas como a do whisky Johnny Walker, já esta sendo estudada a possibilidade de se expandir esse conceito mundialmente.

A garrafa adquiriu um formato mais arrojado, remodelou sua logomarca, adicionou o ícone de uma águia e colocou em relevo no vidro o nome Vodka Smirnoff escrito em cirílico, alfabeto russo que acentua a origem da marca, criada em 1818.

O investimento da nova ação gira em torno de 400 milhões de dólares somente no Brasil. A meta da Smirnoff no país é, além de reforçar o caráter premium da marca, repetir os 12% de crescimento registrados na última campanha

No site da Smirnoff você poderá conferir todas as peças da nova comunicação, incluindo os dois filmes que já estão sendo veiculados na TV.

Os novos anúncios podem não ser uma maravilha em criatividade, mas particularmente, achei linda a remodelação da embalagem. O que já deveria ter acontecido há algum tempo, pois a embalagem não estava acompanhando o conceito de jovialidade e modernidade transmitido pela Smirnoff em suas últimas campanhas.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro