AfroReggae pretende incluir favelas do Rio de Janeiro no mapa
“Tá no Mapa” visa digitalizar comunidades onde o Google Maps nunca passou
A cidade do Rio de Janeiro tem mais de 1000 favelas. Nenhuma delas mapeadas em quaisquer que sejam as ferramentas online. Para quebrar esse muro digital, o AfroReggae revelou hoje o projeto “Tá no Mapa”.
Em parceria com a JWT, a instituição pretende mapear e dar visibilidade às favelas e regiões em que está presente. A primeira é Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, onde os próprios moradores – mais de 20 mil – ajudaram a marcar ruas e vielas no GPS, destacando negócios locais, serviços e pontos de interesse. A próxima favela a ser mapeada será Vigário Geral.
O projeto, além de inserir essas comunidades no mundo digital, visa promover a cidadania e a busca por direitos básicos desses locais que até então nem faziam parte do mapa. Acesse: afroreggae.org/tanomapa
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.