Uma retrospectiva dos maiores (ou piores) debates internéticos dos últimos 12 meses
O instituto Data9 não sabe dizer se 2013 teve mais polêmicas do que todos os outros anos, mas uma coisa é certa, nunca se viu as redes sociais tão inflamadas pelos mais diversos assuntos. No Braincast 94 – com a ajuda de nossos leitores via Twitter e Facebook – compilamos uma lista das principais celeumas do ano.
Carlos Merigo, Saulo Mileti e Luiz Yassuda relembram e opinam sobre os grandes debates de 2013, e tentam desvendar o que de fato virou assunto nacional e o que apenas foi #mimimi de internet. E fica a pergunta: Esta grande quantidade de polemiquinhas/polemiconas da vez não nos está impedindo de discutir o que realmente importa?
============
Submarino
Chegou o dia mais agressivo do mês: o SubDay! A campanha mais forte do Submarino veio em boa hora para ajudar nas compras de Natal! O site todo está com descontos de até 60% e mais 12% off no pagamento à vista.
Tem Smartphone Galaxy S III Mini por R$699 e Ultrabook LG Core i3 a R$ 1399. Sem contar que você pode comprar 5 livros por apenas R$50 e levar 4 das séries mais legais da TV por R$ 99,90 no boleto!
Aproveite: submarino.com
============
Doe sangue
Não importa quem for, seja doador!
Só 1,9% da população brasileira é doadora de sangue. Para que o país seja auto-suficiente, o ideal é que 3% das pessoas doassem regularmente.
É por isso que o Ministério da Saúde lançou a campanha “Não importa quem for, seja doador”.
Ela fala de três personagens com doenças graves que precisam de transfusão regularmente. A idéia é que as pessoas percebam que pra doar sangue, você não precisa conhecer o receptor. O objetivo é aumentar a base do cadastro nacional de doadores.
Assista ao filme da campanha no YouTube.
============
Faça o download ou dê o play abaixo:
> 0h01m49 Comentando os Comentários
> 0h27m27 Pauta principal
> 2h13m17 Qual é a Boa? – qualeaboadobraincast.tumblr.com
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes
Burnout Romântico: o cansaço dos apps de namoro
A Era dos Cortes: como o fenômeno dos vídeos curtos reconfigura nossa realidade
O Poder das Collabs
20 anos de “Lost”: a ilha que revolucionou a TV
Conversas Inteligentes: como a IA está transformando nossas interações
Câmera, Ação e Algoritmo: a IA no comando do audiovisual
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br