Fotógrafo cria boneco de si mesmo como peça de marketing direto
Action figure assume o lugar do velho cartão de visita
Talvez você ainda use cartões de visita, esse pedaço de papel que invariavelmente acaba encontrando seu destino no lixo. Mas o fotógrafo sueco Jens Lennartsson ensina como se destacar e, quem sabe, até conseguir um espaço fixo na mesa do seu futuro cliente.
Lennartsson criou um boneco de si mesmo para apresentar seu portfolio fotográfico de maneira criativa, indo além da mera pasta ou folder enviado por correio. Ele apelidou seu action figure de “GI Jens”, produzidos de maneira tradicional, e não através de impressão 3D.
O fotógrafo explica a decisão pela peça de marketing direto, além do objetivo óbvio de chamar atenção: Os prospects podem deixar em cima da mesa, como enfeite; tem grandes chances de mostrar para outras pessoas; e comunica seu foco em fotografia natural, de viagens, sem muito equipamento e Photoshop.
Em seu site e no vídeo abaixo, Jens Lennartsson mostra o processo de produção do exército de bonecos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.