Nike estreia campanha “Ouse Ser Brasileiro” para a Copa do Mundo 2014
Iniciativa será o maior investimento publicitário da marca no Brasil até hoje
A Nike estreou ontem sua maior campanha para o mercado brasileiro, voltada, obviamente, para a Copa do Mundo 2014 que se aproxima. Com o mote “Ouse Ser Brasileiro”, a iniciativa veiculou um primeiro filme para reverenciar o “estilo único” dos jogadores do nosso país.
Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e Bernard protagonizam o comercial, com cenas do presente e ficção para relembrar o passado de cada jogador. Felipão, Ronaldo Fenômeno, Ivete Sangalo e Thiaguinho também participam dos 90 segundos, assinados com “Ninguém joga como a gente”.
Com superproduções como essa, além de um extenso trabalho em outras mídias, a Nike se posiciona mais uma vez diante de um evento global em que não é patrocinadora oficial, sem poder usar nenhum termo ou imagens de propriedade da FIFA. Porém, ainda assim, consegue ser reconhecida como tal pelos consumidores.
A criação é da Wieden+Kennedy Brasil, com produção da Rattling Stick
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.