1, 2, 3, 14…
Se você é fã do U2 (e ainda não está na fila) pode baixar aqui (.MPG – 2.44 MB) o comercial da campanha “Silhouettes” com a participação da banda.
Criado pela TBWA, o filme foi veiculado em 2004 na época do lançamento do último disco, “How to Dismantle an Atomic Bomb”. Não coincidentemente, um mês depois de a Apple ter colocado no mercado o iPod U2 Edition. Foi também a banda que fez o lançamento do iPod com vídeo no início do ano.
Agora, duas críticas recorrentes: uma de que a banda de Bono virou uma “music business”, com discos clones um atrás do outro e outra que toda a campanha do iPod não tem conceito.
Não vou falar do U2. Apesar de gostar bastante, não sou o que se pode chamar de fã. Mas quanto a campanha do iPod, até concordo. Porém quando se tem um produto que nasceu revolucionário, a publicidade vira coadjuvante. “Silhouettes” é uma campanha cool, visualmente impactante, cumpre o papel. Não precisaria mais que isso.
PS: Como só vou poder chegar no Morumbi lá pelas 20h, alguém poderia ir guardando um lugar pra mim, não?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.