★ Projeto do Google convida criativos a mudar o Brasil • B9

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★ Projeto do Google convida criativos a mudar o Brasil

Imagine se os publicitários pudessem usar todo o seu potencial e talento criativo para transformar o país. Essa é a proposta do Creative Sandbox.

Em parceria com

Em 2012, o Google convidou os criativos a usarem criatividade e tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Em 2013 o projeto volta – creativesandbox.com.br – com ainda mais força.

O primeiro passo é escolher entre três briefs que trazem um grande impacto para a sociedade. Depois é preciso estudar bem a causa e as ferramentas do YouTube. Aí você precisa criar uma campanha inovadora, que mobilize as pessoas para resolver o desafio do brief escolhido. Você pode montar uma equipe de até 4 pessoas, e pode mandar quantas ideias quiser.

Prêmio

Um time de Diretores de Criação vai avaliar as inscrições. A ideia vencedora vai receber um investimento de R$ 250 mil em produção e R$ 100 mil em mídia.

Para deixar essa campanha afinadíssima, o vencedor, toda sua equipe e a ONG escolhida vão ganhar uma viagem para o BrandLab, lá na sede do Google em San Bruno, nos EUA. Lá eles vão ter aulas de branding digital com os maiores especialistas em YouTube do mundo.

E você, além de trabalhar junto com o Google, ser o Diretor de Criação do projeto todo e colocar na rua um projeto com mais de um milhão de views, ainda ajuda a transformar o Brasil em um lugar melhor.

Conheça as causas

Endeavor
Brief: Crie uma campanha inovadora, usando o YouTube, para mostrar o empreendedorismo como causa social e arrecadar doações para o Endeavor

Eleiçoes limpas
Brief: Crie uma campanha inovadora, usando o YouTube, para divulgar a causa e conseguir 1.6 milhão de assinaturas

Instituto Ayrton Senna
Brief: Crie uma campanha inovadora, usando o YouTube, para sensibilizar as pessoas e aumentar as doações de pessoas físicas para o Instituto.

Dicas para mandar bem

1) Você pode mandar quantas ideias quiser, individualmente ou em grupos. Aproveite.

2) Escolha o brief e se aprofunde na causa escolhida. Entenda a ONG, o desafio, e abrace a causa.

3) Conheça bem o YouTube e suas ferramentas. Você precisa entender o potencial de cada formato criar um uso inovador para ele.

4) Sua ideia precisa engajar as pessoas e ter potencial de viralização. Um share pode ser mais importante que um like ou um view.



5) Pense na melhor forma de vender sua ideia para os juízes. Pode ser um bom parágrafo e um roteiro, um vídeo que explica direitinho, um storyboard, uma apresentação… O importante é comunicar bem sua ideia e encantar o júri.

Acesse creativesandbox.com.br e participe!

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[Esse post é trazido a você por Google. Texto de responsabilidade do anunciante.]
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