Em novo filme, Google mostra o reencontro de amigos separados pela guerra
Comercial mostra como a tecnologia pode ser usada na busca por finais felizes
A tecnologia já se tornou tão presente em nosso dia a dia que muitos de nós nem se lembra de como era a vida antes dos celulares, computadores, internet e todos os serviços que floresceram neste terreno tão fértil. E apesar desta presença ostensiva, gerada pela necessidade ou pela comodidade, a impressão que se tem é que para muitas marcas não basta ser útil, é preciso também criar conexões emocionais com o consumidor. Algumas delas têm se saído bem, como o Skype e, com maior frequência, o Google.
Já perdi as contas de quantas campanhas bacanas do Google apareceram nos últimos anos – tanto com tramas reais quanto ficcionais-, mostrando a tecnologia não só como uma ferramenta que usamos no nosso cotidiano, mas também o fio condutor de belas histórias, o link entre um sonho ou uma ideia e um final feliz. É o caso de Reunion, filme que conta a história do reencontro de dois amigos de infância separados durante a divisão da Índia e Paquistão em 1947.
A história gira em torno de Baldev, que divide com a neta algumas de suas lembranças vividas ao lado do amigo Yusuf, com quem costumava empinar pipas e roubar um doces chamado Jhajariyas e brincar em um parque com um portão antigo, na cidade de Lahore. Com estas informações e as ferramentas do Google, a garota inicia sua busca e, claro, encontra. Por mais que a gente saiba o que acontece a seguir, uma lágrima sempre acaba rolando.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.