Coca-Cola | Open Happiness
A Coca-Cola lançou os primeiros filmes de sua campanha global para 2009, já com a nova assinatura “Open Happiness”.
Criados pela Wieden+Kennedy, “Library”, “Crave” e “Happiness Factory III” rodarão o mundo inteiro. No site da marca, você pode assistir outros diversos comerciais dentro do mesmo conceito, mas exclusivos para o mercado americano.
Pouco menos de três anos depois de lançado, o slogan “Coke Side of Life” foi abandonado. Segundo os executivos de marketing da Coca-Cola, a razão da troca foi a dificuldade de traduzir o conceito de forma global.
Apesar da popularidade do slogan, que rendeu diversos prêmios publicitários, esperam que “Open Happiness” consiga transmitir de maneira mais rápida os singelos momentos de prazer que se transformaram no mote da marca.
Além disso, “Open Happiness” é a aposta da Coca-Cola na disputa pelo otimismo com a Pepsi, que optou pelo “Refresh Everything”. Em tempos de crise, as rivais querem mostrar com qual das duas o consumidor pode ser mais feliz.
Assista “Library” abaixo, e os outros dois depois do jump.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.