620 mil esperam a mesma reação • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

620 mil esperam a mesma reação

por Carlos Merigo

| Nota: Números válidos apenas para a Holanda, pois no mundo todo de 50 a 100 milhões de animais são torturados anualmente por cientistas sádicos.

A Publicis Dialog criou uma impactante campanha para a Proefdiervrij (Associação Holandesa Contra Experimentação Animal).

O objetivo é conscientizar as pessoas para comprarem apenas cosméticos livres de crueldade, já que a principal maneira de acabar com esse ato brutal é simplesmente não comprar.

No hotsite criado para a campanha, o consumidor pode descobrir quais produtos são ou não testados em animais. O título dos anúncios impressos diz: “Diga não a experimentação animal para cosméticos”.

Porém, o melhor da campanha são os filmes. Um homem aborda pessoas na rua que estão na presença ou passeando com seus animais, e pergunta se elas podem testar um componente químico neles.

A reação, óbvia, de cada uma delas é a que todos deveriam ter quando se pensa em ratos, coelhos, cães, gatos, primatas e mais tantas espécies que são submetidas a essa barbárie.

A assinatura dos comerciais diz: “620,000 animais esperam exatamente a mesma reação” (620,000 test animals hope on exactly the same response). Faça abaixo o download dos filmes em formato .mov:

| Coelho (1,18 MB)
| Cachorro (1,38 MB)
| Cavalo (1,20 MB)

Para assistir em outros formatos e ouvir os spots de rádio, acesse aqui

É bom lembrar que, não apenas a indústria de cosméticos, mas também a de medicamentos é plenamente capaz de abolir a experimentação animal. Para mais informações e estudos, acesse os links:

| Testing Today (BUAV)
| Behind The Beauty
| Stop Animal Tests
| Covance Cruelty
| Testes da Huntingdon Life Sciences com cães (.mpg – 8.6 MB)
| Caso Huntingdon (Wikipedia)
| Animal Testing (Wikipedia)
| Testes em Animais
| 50 Conseqüências Fatais da Experimentação em Animais
| Consumo Consciente

Via Houtlust

Ajude o Brainstorm #9 Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos patrocinadores ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9

totalmente gratuito.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro