Sabonete Lux salva a sua pele. Literalmente
Poderia ser só mais um comercial de sabonete, até que...
Poderia ser mais um comercial qualquer de sabonete, com uma bela modelo se ensaboando e destacando as qualidades hidratantes e perfumantes do produto. Poderia. A história de Lux: Save Your Skin, entretanto, é outra. Após o play, o filme começa de uma forma bastante tradicional, até o momento em que surge um segundo personagem – que não é um galã – e a modelo ensaboada é transformada em mocinha de um conto arrepiante.
O que se segue, então, é um roteiro que prende a atenção do público, e o sabonete deixando o tradicional status de coadjuvante no esfrega-esfrega com modelos para, finalmente, ganhar merecido destaque de protagonista e herói da história.
Certamente seria um daqueles filmes para entrar para a minha lista de “comerciais de produtos de higiene que têm salvação”, a não ser por um detalhe: assim como aquele filme da Mercedes-Benz, em que o carro atropela um inocente e indefeso Adolf Hitler, Save Your Skin também foi produzido por estudantes alemães, desta vez da Filmakademie Baden-Württemberg.
Se o comercial chegou a ser exibido além da internet e do meio universitário, para o grande público, eu não saberia dizer. Mas uma coisa é certa: ele é mais um daqueles que me ajuda a ter fé de que, um dia, sairemos da mesmice criativa de alguns segmentos, como o de produtos de higiene.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.