Passado e presente se unem em série de fotos da Amsterdã de Anne Frank
Projeto inspirado no trabalho de Sergey Larenkov ocupa lugares de hoje com histórias do passado
O famoso museu Anne Frank House, em Amsterdã, recentemente embarcou em um projeto inspirado pelo icônico trabalho de Sergey Larenkov, fotógrafo russo que mistura de uma forma magnífica o passado com o presente.
Linkando passado e presente, as fotos dão novos sentidos às ruas de Amsterdã.
Mesclando fotos da vida de Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial com imagens atuais da cidade de Amsterdã, retiradas do Google Street View, o resultado é uma série fotográfica que usa da perspectiva e da manipulação de imagem para ligar o passado ao presente, ocupando espaços com histórias.
As composições mostram pessoas que conviviam e ajudavam Anne Frank durante seu refúgio, a casa da família Frank e também o esconderijo – hoje conhecido como Anne Frank House -, dando novos sentidos a estes mesmos espaços na atualidade.
Criado pelo designer Michael Danckaarts, da LBi Netherlands, o projeto acompanha de forma criativa o recém-lançado aplicativo Anne’s Amsterdam que, baseando-se em conteúdos geolocais, permite que o usuário mergulhe na vida de Anne Frank
explorando lugares e as histórias que estes carregam.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.