Marketing viral ou virulento?
Vale ler o artigo “O ataque do canibal vegetariano” do Pedro Doria publicado no Link do Estadão. É uma boa análise da diferença entre o marketing viral que funciona e aquele que não cativa nínguem, com base na última ação da Hellmann’s.
“Chamamos de virulento aquele vírus que se espalha muito rápido, mata gente à beça e morre no final. Foi tão cruel com o hospedeiro que não teve tempo de encontrar outros hospedeiros. Os canibais da Hellmann’s circularam, no início, sem deixar claro que eram publicidade, pareceram notícia.
Quando a notícia na rede engana muito, ela perde credibilidade. Quando a rede perde credibilidade, a propaganda nela também. O perigo do abuso do marketing viral é que, no fim, ele pode ficar virulento demais.”
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.