Futebol, uma montanha-russa de emoções
Campanha mundial da cerveja Carlsberg leva a assinatura da Santo, de Buenos Aires
Um campeonato de futebol é mesmo uma montanha-russa de emoções: há momentos em que seu time está por cima, outros em que ele está por baixo, e você pode até ter noção do que vem a seguir, mas é impossível segurar o grito quando a hora chega. A agência Santo, de Buenos Aires, não poderia ter encontrado uma metáfora melhor para a nova campanha mundial da Carlsberg, que marca a parceria de três anos com a Barclays Premier League.
Assim como em Love is Tough, do Barclays, The Ride conseguiu falar de futebol sem mostrar o jogo em si. Aqui, também optou-se por valorizar os torcedores – foram mais de 200 figurantes -, mas também contou com a participação de figuras conhecidas do futebol inglês, como Robbie Fowler, Gareth Southgate, Jimmy Bullard, Marcel Desailly e Chris Kamara. Ao longo de dois dias de filmagens, foram quase 100 voltas a 120 quilômetros por hora – o que certamente deve ter ajudado muito na interpretação.
A música escolhida para embalar The Ride também merece destaque, com a escolha acertada de Preparations for the Last TV Fake, de Yann Tiersen, que integra a trilha sonora de Adeus, Lenin! Play recomendadíssimo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.