Stoping Tweeting Boring Sh*t: As novas regras do ambiente de trabalho • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Stoping Tweeting Boring Sh*t: As novas regras do ambiente de trabalho

Posters retratam o escritório moderno com frases cômicas e ironias do trabalho

por Samanta Fluture

O espaço de trabalho está muito diferente de alguns anos atrás. Startups são dirigidas por jovens em seus 20 e poucos anos, muitas começam com ideias sem plano de negócios, fazem de seu quarto a própria sede e arrecadam mais dinheiro do que a verba do governo. O típico escritório sofre mudanças enquanto abraça cada vez mais novas tecnologias e tem como desafio organizar o tempo e usar como vantagem as tantas ferramentas disponíveis e seus constantes impulsos sociais.

Essas curvas e quebra de padrões resultam em um novo ambiente de trabalho. E, com ele, novas regras.

Um apurado de observações cômicas com ar de etiqueta desta nova era, frases como Nothing good comes from hitting reply all, If it’s really funny, it’s probably harassment e Stop tweeting boring shit eram inicialmente posters pendurados nas janelas da frente de uma agência Division of Labor, na Califórnia. Surpresos com tantas pessoas parando para tirar fotos, compartilhando nas redes e querendo comprá-los, os criadores Paul Hirsch e Josh Denberg decidiram colocar os posters à venda e lança-los também em versão de livro, o Stop Tweeting Boring Sh*t, pela Chronicle Books.

Pensando em escrever frases com insights que fossem mais do que suas próprias experiências, eles criaram um grupo de pesquisa chamado The Paragraph Project, fazendo circular um questionário online preenchido por mais de 850 funcionários de escritórios ao redor do mundo. Mais sobre o estudo pode ser visto aqui.

As perguntas falavam sobre colegas de trabalho, uso de tecnologia, moralidade, comportamento no escritório, happy hour, etc. Alguns dos resultados obtidos apontaram, por exemplo, que 2/3 dos profissionais já buscaram por seus nomes no Google. Ou que quase 1/3 dos homens quer o emprego do seu chefe, em comparação com apenas 14% das mulheres. Em questão de poucas escolhas, a maioria dos homens prefere ser demitida enquanto a maioria das mulheres prefere um cargo inferior.

stoptweeting-5
stoptweeting-4
stoptweeting-3
stoptweeting-2

“Esperamos que as pessoas se reconheçam ou lembrem de um colega enquanto leem o livro. Como toda brincadeira, cada frase tem um fundo de verdade”. – Hirsch e Denberg

O escritório de hoje está se transformando radicalmente em comparação ao ambiente em que nossos pais trabalhavam. Não apenas devido à tecnologia e a disruptura da globalização, mas seguindo novos pensamentos e atitudes baseados na fluidez da sociedade de hoje.

O trabalho está se reconectando com a sociedade, reforçando o sentindo de interdependência e ganhando valores mais humanos. E é exatamente essa mudança que o projeto quer fazer refletir, com posters que ora nos faz rir, ora nos obriga a repensar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro