The Walking Dead vira curso online sobre ciência, sobrevivência e sociedade • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

The Walking Dead vira curso online sobre ciência, sobrevivência e sociedade

Em parceria com AMC e University of California, Canvas Network lança curso baseado no seriado

por Samanta Fluture

Canvas Network, um dos maiores site que oferecem cursos gratuitos a distância criados por grandes universidades (MOOCs) – concorrendo com Coursera e edX – acaba de lançar um curso em parceria com o programa The Walking Dead (AMC) e ministrado pela University of California.

Totalmente interdisciplinar, o curso Society, Science, Survival: Lessons From AMC’s The Walking Dead tem duração de 8 semanas. Ministrado simultaneamente à transmissão da nova temporada da série, as aulas serão divididas semanalmente, com cada uma cobrindo os temas abordados no episódio da semana.

O acesso é gratuito e demandará em torno de 2 a 4 horas semanais dos participantes, incluindo partes dos episódios para assistir.

Com professores de diversos departamentos, o ensino gira em torno da vida dos sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico. Aqui, serão colocados em pauta tópicos como saúde pública (Como um surto de zumbis pode dizimar a humanidade?), física (Por que os zumbis reagem de forma diferente às balas e outras armas como machado?), sociologia (O que acontece com a Pirâmide de Maslow quando o mundo acaba?) biologia (Quais os efeitos a longo prazo que o stress tem nos sobreviventes?), e assim vai.

walkingdead-course-2
O curso é uma oportunidade de explorar como conceitos em obras de ficção podem ter paralelos e equivalentes no mundo real.

O processo de aprendizagem é construído através de conexões dos conceitos ensinados com o repertório e experiências de cada um. Quebrando a barreira entre teoria pesada e entretenimento, o aluno pode absorver muito mais do conteúdo, associando-o instantaneamente aos episódios da série.

Com a parceria, Canvas Network ganha a chance de aumentar seu reconhecimento e atrair potenciais estudantes para seus outros cursos. O mesmo pode ser dito para a University of California.

Enquanto isso, AMC

recebe uma publicidade de prestígio e de baixo investimento, expandindo o universo da série para mais um ponto de contato com seus fãs.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro