The Walking Dead vira curso online sobre ciência, sobrevivência e sociedade • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

The Walking Dead vira curso online sobre ciência, sobrevivência e sociedade

Em parceria com AMC e University of California, Canvas Network lança curso baseado no seriado

por Samanta Fluture

Canvas Network, um dos maiores site que oferecem cursos gratuitos a distância criados por grandes universidades (MOOCs) – concorrendo com Coursera e edX – acaba de lançar um curso em parceria com o programa The Walking Dead (AMC) e ministrado pela University of California.

Totalmente interdisciplinar, o curso Society, Science, Survival: Lessons From AMC’s The Walking Dead tem duração de 8 semanas. Ministrado simultaneamente à transmissão da nova temporada da série, as aulas serão divididas semanalmente, com cada uma cobrindo os temas abordados no episódio da semana.

O acesso é gratuito e demandará em torno de 2 a 4 horas semanais dos participantes, incluindo partes dos episódios para assistir.

Com professores de diversos departamentos, o ensino gira em torno da vida dos sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico. Aqui, serão colocados em pauta tópicos como saúde pública (Como um surto de zumbis pode dizimar a humanidade?), física (Por que os zumbis reagem de forma diferente às balas e outras armas como machado?), sociologia (O que acontece com a Pirâmide de Maslow quando o mundo acaba?) biologia (Quais os efeitos a longo prazo que o stress tem nos sobreviventes?), e assim vai.

walkingdead-course-2
O curso é uma oportunidade de explorar como conceitos em obras de ficção podem ter paralelos e equivalentes no mundo real.

O processo de aprendizagem é construído através de conexões dos conceitos ensinados com o repertório e experiências de cada um. Quebrando a barreira entre teoria pesada e entretenimento, o aluno pode absorver muito mais do conteúdo, associando-o instantaneamente aos episódios da série.

Com a parceria, Canvas Network ganha a chance de aumentar seu reconhecimento e atrair potenciais estudantes para seus outros cursos. O mesmo pode ser dito para a University of California.

Enquanto isso, AMC

recebe uma publicidade de prestígio e de baixo investimento, expandindo o universo da série para mais um ponto de contato com seus fãs.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro