The Q: Conheça a primeira câmera social
Com só quatro botões, foi feita pensando no compartilhamento
Verdade seja dita: hoje, todo mundo virou um pouco aquele estereótipo do turista japonês. Fotografamos tudo o tempo todo. E queremos compartilhar na mesma intensidade. Afinal, como bem nos disse a T-Mobile, Life’s for sharing. E é justamente para facilitar este compartilhamento que chegou Q. Segundo eles trata-se da 1ª camera social.
Funciona assim: a câmera já vem com um chip 3G. Então cada foto que você tira pode ser compartilhada imediatamente com a rede social da sua preferência com apenas um click. Ou, se você preferir, pode salvar automaticamente num arquivo online. De lá você controla tudo: de filtros a regulagens.
E como as fotos são armazenadas online você não precisa se preocupar com banalidades como espaço no cartão de memoria.
Feita na Escandinávia, ela é uma camera “modern vintage”. Já sabe, né? Toda modernosa, mas com aquele look meio retrô. Só quatro botões e segundo os fabricantes pronta para resolver todos os seus problemas: de péssimas condições de luz a fotos embaixo da água.
Achei bacana, bonita, mas, fora a grande sacada de ter um botão para fotografar com flash e outros sem, não precisando trocar nenhuma regulagem, achei ela meio supérflua.
Mas, como já dizia Oscar Wilde: “A mim dai-me o supérfluo, que o necessário todo mundo pode tê-lo”
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.