Votação Popular 2005
Em Janeiro do ano passado, comecei a realizar aqui no site uma espécie de “escolha da audiência”. Todo mês seleciono 5 campanhas de destaque para que os visitantes votem na que consideram a melhor. Não importa a data de veiculação da peça, mas sim quando foi postada aqui. E depois de exatamente 1 ano realizando a Votação Popular, podemos fazer um breve balanço.
A TBWA é o grupo que mais esteve presente na enquete, com especial destaque para a TBWA Paris. No geral, conquistaram o 1º lugar duas vezes, mais duas vezes em 2º, três vezes em 4º lugar, duas vezes em 5º e uma vez em 6º lugar.
A já antológica campanha “Do You See Music?” criada pela Ground Zero para a Virgin Digital foi a que venceu com maior facilidade. Em Novembro, conquistou 75,8% dos votos dos visitantes.
Em Junho, a Ogilvy ficou com o 1º e 2º lugar, pelo outdoor de Lego e a clássica campanha da Perrier, respectivamente.
Três agências brasileiras conquistaram o 1º lugar: a F/Nazca com o comercial “Relógio” para a Masterpack em Março. A Giovanni,FCB com o filme “Imagine” para o Submarino em Julho. E a Loducca22 com o polêmica campanha “Criatividade” para a Escola Panamericana de Arte.
Para conhecer todas as outras campanhas votadas, visite a seção especial
. Em 2006 a brincadeira continua, isso é, se vocês quiserem, claro.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.