IKEA Love Story
Sei que muitas vezes sou repetitivo. Mesmo assim, vou ser clichê novamente e usar a IKEA para falar de comunicação de varejo. Eu me pergunto: será que toda campanha de varejo no Brasil tem que ser chata e enfadonha?
Claro, vamos falar que uma certa rede de lojas está em primeiro lugar nas pesquisas ‘top of mind’, que também é a maior anunciante do Brasil e que vende muito. Tudo isso está correto, mas a que custo? Será que a única forma de uma marca ser lembrada pelo consumidor é gastando montanhas de dinheiro em mídia?
Não é a toa que anunciantes deste porte começaram a mexer nas suas estruturas de marketing. Dispensando agências, trabalhando com houses ou procurando alternativas menos custosas. A consequência disso? Agências mais enxutas e aproximando planejamento e criação do cliente. No que isso vai dar ainda são cenas dos próximos capítulos mas, até lá, podemos nos divertir com o excelente filme “Love Story” da IKEA.
Criado pela francesa CLM BBDO, o anúncio feito em computação gráfica narra a história de amor impossível entre o preço baixo e uma bonita cadeira. O casal enfrenta um verdadeiro drama social, já que não são aceitos por nínguem em um lugar onde preços baixos não combinam com móveis de qualidade. A busca pela felicidade do 39 euros e a da cadeira terminam enfim dentro do novo catálogo IKEA 2006.
Mais uma vez utilizando a fórmula mágica que a rede de varejos sempre comunica (IKEA = preços baixos + qualidade), o comercial tem humor, poesia e originalidade para vender móveis. Atentem para a participação especial da luminária que ganhou Grand Prix no Festival de Cannes 2003.
“Love Story” acaba de ser premiado com Prata no Festival de Nova York 2006. Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…)
para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 2.44 MB.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.