World Economic Forum 2006
Com o tema “The Creative Imperative”, o Forum Econômico Mundial deste ano, em Davos, na Suiça, discute o papel crucial da comunicação na nossa sociedade atual. O objetivo é encontrar novas formas de colaboração entre empresas, governo e agências de publicidade para promover o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social corporativa.
Um dos grandes pontos da discussão é mostrar que não só a publicidade de ONGs e instituições devem conscientizar e mudar o comportamento das pessoas, mas também as grandes corporações devem tornar sua comunicação mais responsáveis socialmente.
Para ilustrar o evento, a ACT (Advertising Community Together) está promovendo no Fórum uma exibição de 80 campanhas publicitárias de diversas agências do mundo. Intitulada “Taking Care of our Future”, a mostra inclui quatro trabalhos da brasileira F/Nazca, a premiada campanha “Olhos” para Fundação SOS Mata Atlântica e mais quatro peças da Leo Burnett Brasil sobre consumo consciente para o Instituto Akatu.
O Fórum começou ontem e vai até o dia 29. Abaixo, uma breve amostra das peças que foram selecionadas para a exibição. Paciência para carregar e acompanhe:
“For a free press” | Reporters Without Borders (DDB Group Belgium)
“Don’t eat meal from factory farming” | Vier Pfoten e.V. Foundation (Grill & Thompson GmbH)
“Global Warming” | WWF (VVL BBDO)
“The food you waste would make the difference on a lot of people’s table” | Leo Burnett (Instituto Akatu)
“The food you waste would make the difference on a lot of people’s table” | Leo Burnett (Instituto Akatu)
“Stop the wildlife trade.” | IFAW (Springer & Jacoby)
“Imagine” | Amnesty International (Collaborate, Inc.)
“Lungs” | Peugeot (BETC Euro RSCG)
Defend The Earth | Sierra Club (Collaborate, Inc.)
“I saw a man cutting down trees” – Nature sees people destroying, but there’s nothing it can do. | Fundação SOS Mata Atlântica (F/Nazca)
“I saw a man holding the chain saw” – Nature sees people destroying, but there’s nothing it can do. | Fundação SOS Mata Atlântica (F/Nazca)
Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9
totalmente gratuito.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.