Sistema permite transferir virtualmente a comida de um outdoor para outro como doação
United Nations’ World Food Programme cria sistema de doação mais interativo com tecnologia NFC
Alguns dos desafios da propaganda sobre doação é o conflito entre outros anúncios com massivas mensagens de consumo que se encontram lado à lado, além da nada ágil necessidade de se discar um número para doar.
Pensando nisso, a Grabarz & Partner criou uma forma de facilitar esse processo para a United Nations’ World Food Programme: através do sistema Food Link para smartphone, é possível “transferir” a comida de um anúncio do supermercado, por exemplo, para aquele que pede a sua doação.
Este ato faz com que usuário acabe doando o valor do preço daquela comida. Como resultado, o usuário recebe um vídeo de uma criança agradecendo sua ajuda.
Interagindo com a tecnologia NFC (Near Field Communication) e seus códigos colados nos posters dos anúncios, o sistema permite a união de dois mundos sem necessitar baixar qualquer aplicativo, tornando o ato mais interativo e, como resultado, mais recompensador.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.