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Heineken quer sua ideia de como vender cerveja para idosos

Novo desafio crowdsourcing de Heineken Ideas Brewery leva foco para faixa etária 60+

por Samanta Fluture

Heineken abriu uma nova chamada por designers inovadores e criativos em geral, para a sua plataforma crowdsourcing IdeasBrewery.com. Desta vez, o desafio é enviar ideias de como reinventar a experiência da cerveja para o público a partir de 60 anos.

De acordo com pesquisas da AT Kearney, o público de 60 anos+ está em crescimento elevado, já que a expectativa de vida em países desenvolvidos ganha um ano a cada cinco.

Pedindo ideias de produtos, divulgação e experiências de vendas, o Heineken Ideas Brewery 60+ Design Challenge fecha as portas das inscrições dia 27 de junho.

Depois desta data, experts da marca irão se reunir e escolher 6 finalistas que irão participar de um workshop criativo em Amsterdã para aperfeiçoar suas ideias. O júri final, então, apontará 3 vencedores: o primeiro receberá o prêmio de $10.000, o segundo de $3.000 e o terceiro de $2.000, além do estudo e implantação de suas ideias.

A geração 60+  já é alvo de pesquisas milionárias e grandes campanhas há um tempo. Em 2012, a Heineken havia convidado criativos do mundo todo para compartilharem insights e observações sobre o público desta faixa etária. Como resultado das pesquisas, a empresa se focou em 4 temas para gerir o foco neste público: “aprendizagem e descobrimento”, “experiências degustativas de qualidade”, “mais tempo para ocasiões sociais” e “a idade é apenas um número”

.

O vídeo a seguir mostra uma compilação destes insights através de relatos de pessoas reais, que agora funcionam como combustível para as ideias de hoje.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

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