Boards Of Canada coloca fãs em busca do novo disco • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Boards Of Canada coloca fãs em busca do novo disco

Dupla promove lançamento com teasers e ações fragmentadas

por Bruno Tozzini

Depois que o furacão Daft Punk passou causando mais estragos que a Clarice Falcão perguntando: “o que faz você feliz”, outro duo também reaparece com boas ideias para o lançamento do seu novo disco. A dupla escocesa Boards Of Canada volta oito anos depois com “Tomorrow’s Harvest“.

Michael Sandison e Marcus Eoin colocaram sua base de fãs em busca de pistas e pedaços do novo disco durante algumas semanas. Tudo começou com o lançamento de um vinil 12” misterioso durante o Record Store Day nos EUA contendo uma senha de 6 digitos. Não apenas um e sim alguns destes discos. Depois seguiram com mais contéudo no Youtube e fóruns de discussão, finalizando com um comercial no Cartoon Network. Este aqui abaixo.

Na sequencia ainda rolou uma projeção no bairro Shibuya, em Tokyo, com o single “Reach for the dead”.

[youtube http://youtu.be/mdZFsQTUbbY]

E até onde eu acompanhei, a dupla finalizou com uma épica audição do disco em um deserto da California. Pra quem é fã, nenhuma experiência poderia ser melhor e mais apropriada do que degustar cada música nestas condições. Abaixo o lindo clipe de “Reach for the Dead”.

So we’ll maybe spend days just playing various things, wind instruments, strings, guitars, bass, synths, for hours into the samplers and then feeding those sounds through stacks of destructive hardware and resampling them to make unrecognisable new sounds. This is all before we even begin writing any tunes. (Boards of Canada comenta seu processo de criação, em entrevista para o New York Times.)

O lançamento já está na iTunes Store e se você gostou do que viu por aqui, vai gostar ainda mais das dezessete músicas do albúm.

A propósito: o que fazia você feliz, em 2005?

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro