Phoenix pede aos fãs que remixem sua nova música "Trying to be cool" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Phoenix pede aos fãs que remixem sua nova música “Trying to be cool”

Banda francesa abre as portas para a cultura do remix e a democratização da música

por Samanta Fluture
O remix representa uma sociedade acostumada a compartilhar, transformar e editar criações já conhecidas, independentes de serem protegidas por direitos autorais ou não.

Depois do single “Entertainment” do Phoenix – lançado em seu último álbum Bankrupt! – ser reinterpretado por vários artistas como Dirty ProjectorsGrizzly Bear e Dinosaur Jr, a banda francesa resolveu continuar trilhando pelo caminho iniciado da democratização da música na cultura digital.

No início do mês, eles anunciaram a criação de um canal no Soundcloud, em parceria com o Creators Project, para que os usuários baixassem todas os arranjos, instrumentos e efeitos que compõe a música Trying to be cool, do novo álbum, e criassem um remix.

Com a ação ainda no ar, qualquer usuário pode se logar no Soundcloud, ir até a página da banda e subir seu remix, ficando acessível para todos.

phoenix2

 

“A cultura digital cria mundos virtuais que enriquecem e percorrem coletivamente qualquer criação. Assim, o remix se torna um ponto de encontro e um meio de comunicação entre a comunidade.” – Pierre Lévy

Ao mesmo tempo em que o conceito de remix aponta por diminuir ou ausentar o autor original da música pelas modificações, ainda assim o ato de compartilhar, recriar e compartilhar novamente envolve etapas, atores e laços sociais que viralizam ainda mais a música, da fonte ao produto final.

É possível escutar todos os 84 remixes criados até agora aqui, sendo que alguns deles já possuem mais de 10 mil likes. O que mostra ser uma boa estratégia para fazer circular e ser ouvida uma nova faixa, numa era em que se clica mais em next song do que em play

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro