Orquestra Sinfônica Brasileira revela o que existe por trás de trilhas sonoras clássicas
Ação no YouTube pretendia rejuvenescer o público em concertos
Na tentativa de atrair um público mais jovem para os concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira, a ideia desta ação da Artplan era mostrar que todo mundo já gosta de música clássica, mesmo sem se dar conta disso.
A mensagem, porém, só poderia ser veiculada em uma plataforma que pudesse atingir em cheio o público jovem: o YouTube. Com banners em vídeos com cenas de diversos filmes clássicos, a campanha mostrava o que existia por trás de uma trilha sonora marcante – além da genialidade do John Willians, claro.
Segundo a agência, a ideia original era uma intervenção no próprio YouTube – à lá Tippex Experience – mas por se tratar de um trabalho pro bono, os links levaram para páginas externas: ET, Tubarão, Star Wars e Indiana Jones
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.