A publicidade é recheada de filmes-manifesto, desses com discursos pretensiosamente profundos, quase sempre uma tentativa artificial de criar um significado maior o produto ou marca em questão.
Apesar do uso banalizado, que já virou até paródia – assista o “Deep Philosophical Video” – não podemos negar que o recurso costuma funcionar quando bem feito. Tudo depende, claro, do redator.
Eu coloco esse comercial da Honda, acima, nos exemplos do bem. Não serve pra todo mundo, obviamente, mas deve falar em cheio com quem gosta de motos.
“The Centaur” é uma homenagem à lá Nike aos motociclistas que participam de um dos maiores torneios de moto endurance do mundo, o Enduropale at Le Touquet, realizado no norte da França todos os anos.
Criado pela DDB Paris, o filme foca na preparação dos pilotos, com um empolgante texto e a assinatura “Leave Your Fears Behind”
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.