Romenos usam galinha sem cabeça para promover filme
Ideia simples e eficiente da Graffiti BBDO foi usada para divulgar o filme Domestic
O que motivaria você a assistir a um filme romeno? Na Romênia, para que os próprios romenos pagassem ingressos para assistir a um filme “nacional”, seriam os prêmios ou indicações em festivais internacionais. Como promover, então, um filme que não tinha nada disso? A Graffiti BBDO usou galinhas mortas – e não foi para fazer macumba -, criando assim o “henvertising”, um modo simples e eficiente de mexer com a curiosidade das pessoas e, desta forma, levar milhares delas aos cinemas para assistir ao filme Domestic, de Adrian Sitaru.
O filme é uma comédia que mostra relações familiares e com seus vizinhos (a história é bacana, conforme você poderá conferir no trailer no final do post). Para criar a campanha, a Graffiti BBDO pegou uma das cenas mais emblemáticas do longa-metragem, quando uma menina corta a cabeça de uma galinha para provar ao seu pai que tem mais coragem do que ele, e criou adesivos para colar em bandejas de carne de galinha vendidas no supermercado, com a seguinte frase:
Se você quiser saber o que aconteceu com a galinha, você deve assistir a Domestic.
O resultado foi tão bom que, com apenas duas semanas de exibição, Domestic ultrapassou o número de espectadores dos dois filmes anteriores de Adrian Sitaru juntos. E agora, além de prêmios e indicações em festivais internacionais, os romenos já podem incluir galinhas sem cabeça na lista de motivos que os levam aos cinemas.
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