Impossível • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Impossível

por Carlos Merigo

Mais um ano está acabando e sempre nessa época recebemos uma enxurrada de mensagens edificantes, votos de prosperidade e desejo de um mundo melhor para todos. Mas na verdade, sabemos que quando o relógio sai de 23:59 para 00:00, tudo vai continuar igual se nós mesmos não mudarmos.

Reclamar das coisas do jeito que elas estão, qualquer um pode fazer. Mas quantos de nós param pra pensar que talvez o problema comece dentro de nós mesmos? É por isso que, para encerrar esse terceiro ano do Brainstorm #9, deixo vocês com a bela mensagem do vídeo comemorativo de 25 anos da Fischer América.

Em 2006, a agência completa um quarto de século, e realizará diversas ações para comemorar. Esse vídeo marca o início da festa e disponibilizo aqui com exclusividade, já que por enquanto foi divulgado apenas internamente. E o que esse vídeo diz, é um bom começo para pensarmos nas mudanças para o ano novo.

Agradeço o prestígio e participação de todas as pessoas que passaram por esse blog, e espero contar com vocês novamente no ano que vem. Um ótimo natal e feliz 2006.

### [vídeo temporariamente indisponível] ###

O impossível é uma palavra.
Uma palavra que inventaram para qualificar algo que ninguém tentou antes, e que por isso todo mundo pensava que era impossível.
É talvez a expressão mais utilizada em qualquer língua desse planeta, atrás apenas de “sexo”, “sim” e “cuidado!”.

Voar, impossível.
Transplante de coração, impossível.
Galileu deve ter ouvido um monte de impossíveis na vida.
Eu digo com toda certeza meus amigos, impossível foi uma palavra criada num domingo a tarde na frente da TV por alguém com preguiça de pegar um copo d’água para a própria mulher.

Desde então tornou-se um mantra na boca de acomodados, chatos, quadrados, obtusos, tristonhos e preguiçosos em geral.
O impossível é apenas um lugar que ninguém ainda foi, mas que está de portas abertas para quem tiver coragem de entrar.

O gol de chapéu que Pelé fez na final da Copa do Mundo em 1958 morava no impossível.
“Imagine” de John Lennon, também morava lá.
Até que anos atrás ele sentou ao piano e compos uma canção sobre renovação, paz e sobre o poder de conquistar o impossível.

Ah, você vai dizer, mas isso é coisa de gênio.
E eu lhe respondo, que os flamingos voam 12 mil quilômetros da Ásia a América do Norte todos os anos para procriar e voltam.
Nunca soube de um flamingo gênio.
E eles fazem o que muita gente chama de impossível.

Da próxima vez que disserem que isso ou aquilo é impossível, fale sobre Lennon, sobre Pelé, sobre os flamingos, sobre o escambau, mas não deixe de tentar.
Quando falarem que o amor é impossível, que a paz a é impossível, não de ouvidos.
O impossível transforma as pessoas em chatos, faz você se sentir mais velho, mais gordo, mais triste.
E de repente, num belo dia, você acha que tomar cerveja com os amigos é impossível

O impossível, meus amigos, só existe na cabeça dos acomodados.
Keep trying, keep playing, keep shining.

Ajude o Brainstorm #9 Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9

totalmente gratuito.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro