Telefones públicos de NY viram portais do tempo para 1993
Ação Recalling 93 divulga exposição sobre a cidade no anos 90
Parece coisa de filme: os telefones públicos de Nova York foram transformados em portais do tempo, retornando ao ano de 1993.
Com seu nome fazendo refência a um álbum do Sonic Youth, em alusão à trilha sonora da época, o New Museum apresenta a NYC 1993: Experimental Jet Set, Trash, and No Star, uma exposição que celebra a energia e a cultura caótica da cidade em 93, que trouxeram a intersecção entre arte, cultura pop e política.
A globlalização, as tentativas de paz no Oriente Médio, a crise de AIDS, os debates sobre controle de armas, a luta pelos direitos LGBT e demais conflitos no ano serviram de empurrão para jovens artistas testarem o mundo da arte com ironia e cultura pop.
Para promover a conduta nostálgica de retornar ao passado, a agência Droga5 conseguiu equipar 5 mil telefones públicos da cidade com bits de histórico de geolocalização, revisitando informações de quem passou por ali naquela época.
Ao chamar o número 1-855-FOR-1993 de qualquer telefone público de Manhattan, as pessoas podem acessar conversas gravadas das áreas em que o telefone está localizado, de personalidades “vizinhas” como Jim Abbott, Tim B, Raymond Bell, DJ DB, Lady Miss Kier, James St. James, Kevin Walsh, entre outros.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.