Uma coleção de #fails no Twitter • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Uma coleção de #fails no Twitter

Social Commerce Today reuniu 16 exemplos de marcas e seus posts impensados e inapropriados

por Amanda de Almeida

Na semana passada, o Twitter completou 7 anos. É curioso pensar que só se passaram sete anos, porque parece que foi muito mais. Com 200 milhões de usuários ativos, é difícil – praticamente impossível – para uma marca resistir à ferramenta e às possibilidades que ela traz. Por outro lado, a rede social comprovou, na prática, que consumidores ouvem, mas também querem ser ouvidos. Que quando o conteúdo é bom e tem contexto, 140 caracteres são mais do que suficiente para criar envolvimento. E que se você falar besteira, ela vai se espalhar mais rápido do que rastro de pólvora, e sempre será lembrada em infográficos como este, do Social Commerce Today.

Aqui estão reunidos 16 tweets que não foram muito felizes. Alguns são apenas bobos – é o caso de Clorox com a pergunta “Se o alvejante pudesse falar, o que ele diria?”. Outros, foram extremamente inoportunos, como o da NRA, perguntando aos atiradores o que eles iriam fazer no fim de semana, logo após o tiroteio no cinema de Aurora. Aliás, a Celeb Boutique também foi infeliz com um tweet sobre o vestido Aurora, na mesma oportunidade.

Ainda assim, parece que ninguém aprendeu nada, porque pouco tempo depois várias marcas resolveram amenizar o furacão Sandy e convidar os seguidores para umas comprinhas online…

De qualquer maneira, todo mundo sabe mas vale sempre lembrar que se você tem a conta da rede social de seu cliente em seu smartphone, todo cuidado é pouco. Muitos acidentes começam desta forma, quando alguém confunde seu perfil pessoal com o de uma marca. Redobre este cuidado quando for programar posts com antecedência. Certifique-se de que é aquilo mesmo o que você quer dizer antes de clicar em publicar porque, mesmo que você possa apagar depois, o estrago já estará feito.

twitter

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro