Com Mussum e Rivellino, Volkswagen apresenta Novo Fusca diretamente dos anos 1970
A proposta da marca é resgatar a imagem do carro como patrimônio emocional dos brasileiros
Na próxima segunda-feira, dia 25, a Volkswagen estreia campanha para apresentar o Novo Fusca 2013, e dessa vez nada de cenários modernos e chavões do segmento automobilístico.
Como uma reconstituição de época do Viaduto do Chá em São Paulo, os comerciais voltam para a década de 1970, justamente quando o Fusca era o carro mais popular do Brasil. O apresentador Cazé mostra o Novo Fusca para os pedestres do passado, e conta com a participação em pós-produção de Rivellino e Mussum.
A proposta da Volkswagen é resgatar a imagem do Fusca como patrimônio emocional dos brasileiros, sem deixar de valorizar a modernidade do automóvel em sua versão atual.
Foram utilizados carros e ônibus originais da década, mas detalhes como o piso do Viaduto, atualmente liso, e que antes era composto por milhares de mapas do estado de São Paulo em pedras portuguesas, foram reconstruídos digitalmente.
Assista os dois filmes da campanha, acima e abaixo. A criação é da AlmapBBDO, com produção da ParanoidBR.
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