É só até sábado! • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

É só até sábado!

por Carlos Merigo

| UPDATE: Hoje, sexta-feira, o Brainstorm #9 não vai ter atualização. Isso porque quero deixar em destaque a polêmica criada em torno do comercial abaixo. Minha opinião sobre isso resumo em 3 palavras: bom humor, ousadia e criatividade. Agora é com vocês, leiam e digam o que acham disso tudo.

| UPDATE II: Falso moralismo é algo intragável. Mais ainda é achar que todo mundo vai se tornar mais violento por causa de um comercial bem humorado de TV. Isso é subestimar a inteligência das pessoas.

——

Cansado dos clichês da propaganda? Você não aguenta mais ligar a televisão e ver um garoto propaganda histérico berrando ofertas? Seus problemas acabaram!

Chegou o Movimento Nacional Contra a Falta de Criatividade. Uma campanha criada pela Loducca22 para a Panamericana – Escola de Arte e Design em que você terá o prazer de destruir os melhores (ou piores) clichês do universo.

Mas não é só isso. Você ainda pode enviar seus próprios clichês para o site e vê-lo publicado entre diversas pérolas. Tá esperando o que pra participar?

E ligando agora mesmo você pode ver inteiramente grátis o comercial hilário da campanha, onde acontece aquilo que muitos de nós sonham em fazer a cada vez que um “quer pagar quanto?” surge na televisão.

O filme é engraçado e instigante, pois nem sequer o logo ou produto da anunciante aparece, chamando para o site do movimento. Uma campanha com grande poder viral e que não poderia ter linguagem melhor para falar com quem pretende fazer publicidade. Além de ser, claro, uma mensagem para o mercado.

Agradecimento ao Rodrigo Maroni da JWT pela dica. Como ele mesmo disse, “é uma campanha que mostra o quanto as agências são capazes de fazer coisas espetaculares quando recebem liberdade criativa para isso.”

Clique abaixo para assistir o filme ou aqui para fazer o download no formato .mov (2.91 MB)

Ajude o Brainstorm #9 Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9

totalmente gratuito.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro