Diesel relança tênis de 1993 com campanha “pré-internet”
Em concurso, a marca oferece a chance de ganhar um par grátis para quem não postar nada online por 3 dias
Diesel está relançando um antigo sucesso de 1993, o tênis YUK. Girando em torno dos “velhos e bons tempos” e promovendo um produto totalmente low-tech, a campanha Pre-Internet Experience, realizada pela agência SMFB, desafia as pessoas a não postarem nada no Facebook por 3 dias, ou no Twitter, Instagram e Facebook juntos por 2 dias. Serão 20 vencedores que irão receber o par de tênis.
A campanha também liberou alguns vídeos, abaixo, que brincam com o fato de que o tênis não tem nenhum desses recursos mágicos e tecnológicos que tanto estamos acostumados hoje em dia.No tracking, no-timing, no-wallposting, no-bullshit
Usar a nostalgia e a saturação das redes sociais para falar com público questionador e que muito tem ouvido sobre a importância de desconectar é um caminho. Mas, apesar de a campanha dar ênfase ao mundo pré-internet como os dias de glória, ela continua direcionando as pessoas para seu lugar-comum, website e página no Facebook.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.