Usando a mídia social para cobrir a falta de pensamento original • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Usando a mídia social para cobrir a falta de pensamento original

Sátira do The Onion é aula do que não se fazer em social media

por Amanda de Almeida

O título deste post é uma tradução livre do novo vídeo do The Onion, Using Social Media To Cover For Lack of Original Thought. A inspiração deste “Onion Talks” é, claramente, as TED Talks – com direito à vinhetinha de abertura e aplausos intermináveis que impedem o palestrante de começar a falar. A diferença é que, nesta sátira, somos apresentados a um charlatão das mídias sociais, que já começa declarando:

“Mídias sociais são a força motriz da nova economia. O que isso significa? Ninguém sabe”.

Sem perdão, o palestrante se apresenta como um consultor de mídias sociais que nunca teve um pensamento ou ideia originais em toda sua vida. Ainda assim, sua empresa atende marcas como Shell, Cheetos e SpeedStick. Dá exemplos do trabalho feito por eles – ou seja, não empregar nenhum esforço para tornar a presença das marcas nas redes sociais mais efetivas. “Usar o seu cérebro para ter uma ideia e implementá-la é o velho modelo”, declara.

Vai além citando o “caso” do job feito para a SpeedStick, que queria ampliar sua footprint no Twitter. A solução? Contratar uma empresa que criasse perfis falsos, que teriam como único objetivo seguir a marca.

“As empresas não se importam se seus seguidores são falsos ou não. Eles irão pagá-lo de qualquer maneira”.

Apesar de ser apenas uma sátira, infelizmente algumas das ideias trazidas por este vídeo não são inéditas no mundo real. No final das contas, esta “Onion Talks nada mais é do que uma aula do que NÃO fazer em mídias sociais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro