Jogos Mortais 2 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Jogos Mortais 2

por Carlos Merigo

Vamos logo aos fatos: “Jogos Mortais 2” (Saw II) é melhor que seu antecessor? Definitivamente não. É um filme ruim com muitos apregoam? De forma alguma.

Quando escrevi sobre “Jogos Mortais” (Saw), há menos de 1 ano, falei o quanto o filme havia me surpreendido, sobre o suspense crescente, a tensão absurda e o seu final espetacular. Falei ainda de como o filme me fez sair do cinema com o coração na garganta e totalmente extasiado com o que acabara de assistir, querendo que mais produções com aquele grau de criatividade fossem feitas.

Não senhores, isso não é exagero. Muitos discordarão, mas eu considero “Jogos Mortais” inesquecível, um filme como há muito não aparecia.

Criativo, misterioso, tenso, doentio, daqueles que você não consegue desgrudar os olhos da tela um minuto e no final pensa: “filho da p*$#, me pegaram!”. Tá, vou parar de falar do primeiro filme, se quiser saber mais leia aqui.

O ponto é: esses elogios todos valem para a continuação? Não inteiramente, aliás, acho que só uma fração desses adjetivos podem ser usados em “Jogos Mortais 2”. O filme tem cenas perturbadoras e Jigsaw continua incrivelmente inventivo, mas o que mais falta aqui é relacionamento com os personagens.

No filme original, você torcia pelos caras presos no banheiro, sofria junto, compartilhava de seus problemas, você também delirou quando um deles quebrou a cabeça do suposto bandido com dezenas de tijoladas. Aqui não, são tantos os personagens que você nem se importa, não consegue estabelecer uma relação com ninguém.

Outro ponto ruim: o que se viu em “Jogos Mortais” era realmente um jogo na total concepção da palavra. Nessa continuação, os “jogos” não passam de armadilhas. Ao invés de uma guerra de nervos e raciocínio para desvendar as pistas, o que se tem é uma seqüência de mortes em série, uma mais bizarra que a outra.

Tudo bem que o final ainda surpreende, mas não tem mais o frescor do primeiro filme, não existe mais aquele completo desconhecimento do que é que pode acontecer. Afinal, você também estava no meio do jogo sem fazer idéia de nada.

Mesmo assim, “Jogos Mortais 2” ainda é um bom filme de suspense, muito recomendado para quem gostou do primeiro. Aliás, as conexões dessa seqüência com o filme original são excelentes, as duas histórias são entrelaçadas. Edição, música e até uma cena de mutilação remetem diretamente ao filme original.

Se você não assistiu “Jogos Mortais”, nem pense em ir direto para essa seqüência. Se assistiu e gostou, vá com calma, sem expectativas e curta um bom suspense. Se assistiu e não gostou, bem, melhor você procurar outra sessão.

Ajude o Brainstorm #9 Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9

totalmente gratuito.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro