iPods nano na parede
Responda: com quantos folhetos você se depara num único dia? Ao ver um take-one numa loja, quando você realmente se interessa em pegar um daqueles impressos?
Se é na rua as pessoas desviam de quem está entregando folhetos, raro quando dizem “não, obrigado”. Em uma loja, as vezes você pega porque o visual chama atenção ou porque está esperando algo e não tem nada pra fazer. Então lê, amassa e joga fora.
Agora imagine a cena: as pessoas fazem de tudo para ter um simples folheto, elas querem pegar um de qualquer jeito. Saem correndo, pois está acabando e querem guardar um daqueles anúncios. Isso existe? Sim, aconteceu semana passada no Japão. E ao contrário do que você deve estar pensando, os folhetos não valiam nada, eram apenas impressos frente e verso colados nas paredes.
Para marcar a inauguração da sua quarta loja no Japão, a Apple espalhou por Tóquio diversos desses painéis, em que cartões de plástico simulavam iPods nano em tamanho natural. Qualquer pessoa podia destacar um desses folhetos, que no verso trazia o endereço de um site e códigos para fazer download de papéis de parede para celular.
O formato não é novo, e colar folhetos numa parede também já foi feito. Mas imagine as portas do metrô se abrindo e a multidão se deparando com uma parede forrada de “iPods”. De mentirinha ou não, quando se trata do gadget mais desejado do mundo, todo mundo quer.
Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9
totalmente gratuito.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.