Amnesty International | We Are All Born Free
No próximo dia 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completará 60 anos de existência, desde que foi assinada em assembléia geral das Nações Unidas em Paris.
Para marcar a data, a Anistia Internacional lançou um livro e uma campanha voltada para o público infanto-juvenil. O objetivo é mostrar para as futuras gerações a importância dos direitos fundamentais do homem, e engajá-las para não deixar que o que mudou o mundo em 1948 caia no esquecimento.
O livro “We Are All Born Free”, escrito por David Tennant e John Boyne, conta a história da DUDH através de ilustrações de diferentes artistas. São interpretações pessoais de cada um dos 30 artigos da declaração.
E a partir de hoje, retratando cinco ilustrações do livro, será veiculado em 150 cinemas britânicos um curta de três minutos de duração que mistura live action com animação. O filmete conta com diversos atores no elenco de dubladores, como Jeremy Irons, Lindsay Duncan, Emilia Fox, Navin Chowdry, entre outros. A produção é da Sweet World.
A campanha contará ainda com exposição itinerante das ilustrações de “We Are All Born Free” em Londres e apresentações em escolas. O livro foi lançado em cinco idiomas diferentes, e pode ser adquirido também no site da iniciativa.
Assista o curta “Everbody” abaixo:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.