Tributo a Rosa Parks
Utilizando o famoso conceito “Think Different”, a Apple divulgou um anúncio em seu site homenageando Rosa Parks, que morreu na noite de segunda-feira.
Há cinqüenta anos, Parks ficou famosa e ganhou o título de “mãe do movimento pelos direitos civis” ao se negar a ceder seu lugar para um passageiro branco em um ônibus em Montgomery, no Estado do Alabama. Na época, leis de segregação racial eram permitidas nos Estados Unidos. Em meios de transporte, acomodações públicas ou restaurantes, era comum a separação entre negros e brancos
Ao recusar a ordem do passageiro branco, apesar das leis que a obrigavam a ceder sua vaga, Parks foi presa e multada, o que provocou a reação da comunidade negra local. Sua prisão provocou um boicote de 381 dias contra as companhias de ônibus locais, liderado por um então desconhecido pastor, o Reverendo Martin Luther King, que nos anos seguintes liderou o movimento pela igualdade de direitos civis.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.