Hubspot lança ebook com estatísticas do Facebook • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Hubspot lança ebook com estatísticas do Facebook

por Amanda de Almeida

A HubSpot lançou mais um ebook gratuito que deverá interessar os profissionais de social media: 47 Handy Facebook Stats and Charts, com estatísticas e informações variadas sobre a rede social. Na introdução, a autora Amanda Sibley defende que o conhecimento das estatísticas em torno do Facebook podem ser úteis na otimização da presença da marca e um maior retorno por parte dos consumidores.

A rede de Mark Zuckerberg conta hoje com 950 milhões de usuários (83 milhões falsos), sendo que 500 milhões acessam seus perfis diariamente – um aumento de 48% de 2010 para 2011.

As faixas etárias que estão mais presentes são de 25-34 (29,7%), 18-24 (24,5%) e 35-44 (23,7%). As mulheres são maioria – 53% – e o engajamento é 18% maior às quintas e sextas-feiras.

E lembra que outro dia falamos sobre fotos e vídeos terem se tornado moedas sociais online? O Facebook registra o upload de 300 milhões de fotos diariamente. Isso significa que a cada 60 segundos são postadas 136 mil fotos, 510 mil comentários e 293 mil atualizações de status.

No ano passado, o engajamento com marcas aumentou em 176%. Entre as empresas pesquisadas, 77% das B2C e 43% das B2B conquistaram clientes no Facebook.

Outro dado que chama a atenção está no fato de 80% dos usuários de redes sociais optarem por se conectar às marcas via Facebook. E se você estava se perguntando sobre a importância do conteúdo nisso tudo, as marcas perceberam um aumento de 65% no engajamento do usuário com o conteúdo interativo.

A pesquisa pode ser baixada na íntegra no site da Hubspot

. E, acredite, depois de ler todos os dados lá apresentados, fica difícil de acreditar que 95% de todos os posts em murais não são respondidos pelas marcas.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro