Brahma cria campanha otimista baseada na expressão “Imagina na Copa”
A expressão “Imagina na Copa” virou tão lugar comum, que muita gente já a trata com ironia. Bem, pelo menos na internet, já que basta passar cinco minutos em qualquer fila de aeroporto para escutar, ainda que de pé de ouvido, alguém reclamar com previsões dignas de um filme catástrofe.
Aproveitando o uso incessante desse pensamento apocalíptico, a Brahma resolveu criar uma campanha otimista, transformando o “Imagina na Copa” em “Imagina a festa”.
A marca manda um recado para os pessimistas, listando motivos que farão o país sediar a melhor Copa do Mundo já feita.
“Vamos imaginar como os aeroportos estarão lotados. Sim! Estarão! De torcedores empolgados e de atletas incríveis.”
Ao tentar inverter a expectativa sobre o evento, a Brahma não faz aqui um discurso meramente ufanista – um buraco fácil de cair – mas sim com muita adequação ao posicionamento de uma marca de cerveja. Afinal, não precisamos esperar 2014 para descobrir se as festas irão cobrir a falta de infraestrutura, isso já acontece todo mês de fevereiro.
A criação é da Africa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.