Saudosismo nas redes sociais motivou a volta do Lollo, o “chocolate fofinho da Nestlé”
Por causa de um alinhamento internacional, a Nestlé matou em 1992 a sua marca líder de vendas na categoria. Lollo virou Milkybar, e se transformou apenas num triste chocolate rejeitado que sempre sobra na caixa de bombons.
Agora, 20 anos depois, a Nestlé resolveu trazer o velho Lollo oitentista de volta – com o mesmo logo, embalagem, slogan e receita original – e cita o saudosismo nas redes sociais como motivação para a decisão.
Marco Nonis, diretor da unidade de chocolates da Nestlé Brasil, revela que na época da mudança da marca houve muitas queixas: “A companhia achava que – como o consumidor de Lollo era criança ou muito jovem – o público do chocolate iria logo se renovar e a nova marca se consolidaria”.
Não foi o que aconteceu, e ainda este mês o “chocolate fofinho da Nestlé” voltará a ser vendido em todo país. Well done, suiços.
Manifestações em redes sociais já motivaram o lançamento de outros produtos, como foi o caso do Doritos de 5 quilos, em 2008. Lembra?
/via
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.